Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O PREFEITO CORNO MANSO - "Humor"



Numa cidadezinha do interior chamada, Gozolândia, a mulher mais leviana era simplesmente a esposa do Prefeito Antonio Corno Manso Pinto Tapado. Todos sabiam que Ava Gina Pinto Tapado Topafundo o traia com o Padeiro, mas ninguém tinha coragem de lhe falar, porque a família Pinto Tapado era muito tradicional e importante naquela cidade. Sería um escândalo a separação daquele tradicional casal. Só que o povo brincava muito com seus nomes. O comentário era geral pelos bares e esquinas:

- Sabe como era o nome dela antes de se casar? Ava Gina Topafundo. - e riam pra valer. 
- O Prefeito faz jus ao sobrenome que tem, Corno Manso e Pinto Tapado. Tudo o que ele é mesmo. 
- Essa mulher é muito safada, imagina se ela divorcia do Prefeito e casa com o Padeiro. Como seria o nome dela? Veio um Gaiato e disse: 
- Ava Gina Topafundo Armando Pinto...do padeiro. 
- Não entendi. Por que esse nome? 
- Porque o Padeiro chama-se Pacífico Armando Pinto. 
- Você não conhece a família Armando Pinto? 
- O Pacífico é irmão da Mijardina Armando Pinto? 
- É, e o pai deles era o falecido, Seu Broxado. 
- Acontece que Broxado era sobrenome dele. A esposa não quis colocar o sobrenome nos filhos porque iria pegar muito mal. O sobrenome ficaria, o mesmo do dela, que é Amélia Armando Pinto Broxado. 
O Prefeito Pinto Tapado era o único que não queria enxergar aquela situação, fechava-se muito no mundo da política. Ao contrário de Ava Gina que se abria para o padeiro. 
Até que um dia, Pinto Tapado, chegou em sua casa mais cedo com dois capangas. Deu um flagrante no casal de amantes fazendo amor em sua cama. Ele muito nervoso, disse: 
- Quem diria... Logo você, Pacifico Armando Pinto com minha esposa, Ava Gina. Filho do finado Broxado, meu amigo de infância. Nossas famílias eram muito unidas, que decepção... O que eu faço com vocês? Garanto, se teu pai vivo fosse, iria dizer: - Antonio Corno Manso Pinto Tapado, pega esses dois, Ava Gina Topafundo e Pacífico Armando Pinto e os coloque no pau de arara. 
- Por favor, seu Corno Manso, no pau de arara, não. – disse Armando Pinto. 
- Olha, eu nem sei o que é isso, mas dos males o menor, porque esse nome é bem convidativo. – falou baixinho Ava Gina. 
E assim, aquela pequena cidade perdeu sua primeira dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário